Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Aeroporto de Stansted em Londres está à venda

A espanhola Ferrovial e os seus sócios da BAA colocaram à venda o aeroporto de Stansted, adiantando-se à venda dos aeroportos do Brasil, Espanha e Portugal, noticiou hoje o "Cinco Dias".

21 de Agosto de 2012 às 12:21
  • ...
Já não é de hoje a intenção de desinvestimento da Ferrovial. Agora a empresa espanhola em conjunto com os seus parceiros da BAA (Qatar Holding, GIC, Alinda e Britannia Airport) estão disponivels para alienar o aeroporto de Stansted, a terceira infra-estrutura de Londres e a quarta do Reino Unido em número de passageiros.

O jornal espanhol refere que esta venda irá suscitar interesse dos investidores, numa altura em que os "olhos" estavam postos nas operações de venda dos aeroportos em Portugal, com a privatização da ANA, dos aeropotos do Brasil e da privatização da Aena.

A Comissão Europeia, através da Concorrência, havia obrigado a BAA a alienar os aeroportos de Stansted e de Gatwick e mais um aeroporto na Escócia, para evitar uma posição dominante no mercado. Com esta venda, a BAA e a Ferrovial dão mais um passo para pôr fim à disputa.

Em Dezembro de 2009, a BAA colocou à venda Gatwick por 1.510 milhões de libras (1.657 milhões de euros) e tinha-se recusado a vender Stansted.

A BAA já está em negociações com a Merrill Lynch, Morgan Stanley e Deutsche Bank para articular a venda do aeroporto, segundo refere a Reuters.

O jornal espanhol refere que é previsivel um encaixe de 1.275 milhões de libras (1.625 milhões de euros). Quanto aos potenciais interessados, o Manchester Airports Group tem feito alguma pressão para que a BAA seja obrigada a vender o já citado aeroporto.

Em 2011, aquele aeroporto movimentou um total de 18 milhões de passageiros.



Ver comentários
Saber mais Aeroportos Londres Stansted Ferrovial BAA ANA
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio