Notícia
Vueling mantém planos de recrutamento em Portugal
A companhia aérea espanhola, que nos últimos dias tem sido afectada por problemas operacionais que lançaram o caos no aeroporto de Barcelona, vai contratar por cá.
A espanhola Vueling, que nos últimos dias foi alvo da abertura de um inquérito pelo Governo espanhol, por sucessivos cancelamentos e atrasos, que lançaram o caos no aeroporto do Barcelona, vai manter os planos para as contratações em Portugal.
Em declarações ao Negócios, fonte oficial da empresa salientou que "continuamos com planos para contratar pessoal de cabine, tendo em conta que estivemos há alguns dias a celebrar o Open Day, no Porto", no passado dia 30 de Junho.
A mesma fonte salientou que "ontem [quarta-feira, 6 de Julho] já não houve cancelamentos e hoje iremos operar todos os voos previstos, portanto estamos a regressar à normalidade".
A Vueling, companhia aérea low cost do grupo IAG, que integra a British Airways e a Iberia, voa para o Porto, Lisboa, Faro e Madeira.
Os problemas da Vueling foram o resultado de uma evolução negativa nas operações da empresa nos últimos meses, que mergulhou no caos o aeroporto El Prat, em Barcelona e que já levou o Ministério do Fomento espanhol a intervir, tendo prometido actuar com "contundência".
A ministra Ana Pastor referiu que tudo aponta para um incumprimento da companhia das operações com vários clientes. A governante, citada pelo El País, salientou que a empresa não terá apenas de devolver o valor dos bilhetes, mas sim "reparar os danos causados a estas pessoas".
A situação complicou-se este passado domingo, dia 3 de Julho, quando a empresa cancelou 14 voos. Em comunicado nesse dia a Vueling pediu "desculpas a todos os passageiros que têm vindo a ser afectados por problemas na operação nos últimos dias".
A companhia justificou oficialmente os cancelamentos com o impacto da greve dos controladores aéreos em França, realizada nos primeiros dias de Julho, uma vez que grande parte dos seus voos passa por espaço aéreo francês.