Notícia
Tripulantes da Easyjet avançam com greve no fim de maio e início de junho
Os tripulantes associados do SNPVAC avançaram com um pré-aviso de greve para os dias 26, 28, 30 de maio e 1 e 3 de junho. Em causa está o desentendimento sobre o novo acordo de empresa.
Face ao impasse nas negociações para o novo acordo de empresa, os tripulantes da Easyjet, associados do SNPVAC (Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil), vão fazer greve os dias 26, 28, 30 de maio e 1 e 3 de junho. pré-aviso já foi enviado à companhia 'low cost' britânica e ao Governo.
O sindicato acusa a companhia aérea de continuar "surda" às "dificuldades económicas sentidas pelos seus tripulantes, devido aos baixos rendimentos, em face ao reconhecido aumento do custo de vida, o que asfixia os trabalhadores e põe em causa o bem-estar e conforto das suas famílias", segundo o comunicado enviado pelo SNPVAC aos associados.
Além disso, defendem que a Easyjet "continua a considerar os tripulantes das bases portuguesas trabalhadores menores, perpetuando a precarização e discriminação relativamente aos colegas de outros países".
"O clima de tensão e desagrado e o longo impasse na resolução dos diversos diferendos" laborais levaram o sindicato a apresentar um novo pré-aviso de greve", lê-se no mesmo documento.
No início de abril, os tripulantes da Easyjet associados ao SNPVAC já tinham recorrido à greve para manifestar o seu descontentamento com a situação.