Notícia
Tribunal dá 'luz verde' ao plano de recuperação da Groundforce
O tribunal já aprovou o plano de recuperação da Groundforce, mas a Menzies ainda terá de esperar pelo menos mais 23 dias para assumir o controlo da empresa de serviços de assistência em terra.
Agora, como mandam as regras, serão precisos decorrer mais 23 dias de calendário - para eventuais comentários de oposição, para transitar em julgado. Só depois a Menzies, controlada pela Agility Public Warehousing, do Koweit, poderá assumir a gestão da empresa que iniciou o processo da compra no primeiro trimestre de 2021.
Para concluir o plano em curso está prevista a injeção de capital de quase 5 milhões de euros: 2,5 milhões pela Menzies e os restantes pela TAP, através da conversão de créditos em capital.
Na mesma entrevista, o responsável detalhou ainda que mudança da marca para Menzies faz parte dos planos e que a ideia era manter a maioria dos atuais quadros. E previa que a compra ficasse concluída em setembro do ano passado.
A Menzies Aviation presta serviços logísticos do lado terra e ar e é controlada pelo grupo Agility, que até há pouco tempo prestava serviços de aviação através sua subsidiária National Aviation Servisses (NAS), sendo que quer a Menzies, quer a Agility não se encontram ativas em Portugal.