Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Stellantis reforça aposta em empresa de aeronaves. Compra 3% por cerca de 40 milhões

O gigante automóvel liderado por Carlos Tavares reforçou a sua aposta na Archer Aviation, empresa norte-americana que planeia fabricar uma aeronave elétrica de descolagem vertical.

DR
18 de Março de 2024 às 17:50
  • ...
A Stellantis reforçou a sua aposta na Archer Aviation, empresa norte-americana que planeia fabricar uma aeronave elétrica de descolagem vertical (eVTOL), com a compra de cerca de 3% do capital - aproximadamente 8,3 milhões de ações - em bolsa, indicou esta segunda-feira o grupo automóvel liderado por Carlos Tavares.

No total, a Stellantis terá investido cerca de 41,5 milhões de dólares na compra das ações, o que corresponde a 38,1 milhões de euros ao câmbio atual.

Após as aquisições, a Stellantis passou a deter cerca de 16,75% do capital da Archer.

Em comunicado, a Stellantis refere que a "construção da primeira fase das instalações de fabrico de grande volume da Archer, no estado da Geórgia, nos EUA, continua a estar linha com os objetivos de conclusão no final do presente ano. A primeira fase integra a construção de cerca de 32.116 m2 num terreno com cerca de 40,5 hectares, estrutura concebida para a produção de até 650 aeronaves por ano".

O avião Midnight da Archer foi concebido para transportar quatro passageiros e um piloto e "está otimizado para viagens curtas consecutivas de cerca de 32 a 80 quilómetros, com um tempo de carregamento de aproximadamente 10 minutos entre elas".




"A Archer estabeleceu-se como líder de mercado na eletrificação da aviação e acreditamos que juntos podemos inaugurar a próxima revolução nos transportes", afirmou Carlos Tavares, CEO da Stellantis. "Este recente movimento da Stellantis sinaliza a nossa confiança na equipa da Archer e o progresso que observamos, em primeira mão, através da nossa profunda parceria", acrescenta, citado no comunicado.
Ver comentários
Saber mais stellantis Archer avião elétrico EUA Carlos Tavares
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio