Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Ryanair descarta aumento dos preços dos bilhetes de avião

A Ryanair juntou-se à easyJet na decisão de não aumentar as sobretaxas de combustível, que têm reflexo no preço dos bilhetes de avião, isolando a TAP que deu conta de que as viagens vão ficar entre 3 e 25 euros mais caras.

STRINGER
22 de Março de 2022 às 13:25
  • ...
A Ryanair assegurou, esta terça-feira, que não vai cobrar sobretaxas de combustível este ano, argumentando que iriam "penalizar não só os cidadãos, como o turismo português".

Em comunicado, a companhia aérea de baixo custo diz que "continuará a expandir-se em Portugal com a garantia de não aplicar sobretaxas de combustível no Verão 2022, em qualquer um dos seus seis aeroportos portugueses em Lisboa, Porto, Faro, Ponta Delgada, Terceira e Madeira, com inauguração na próxima semana".


Essa decisão alinha-se com a anunciada recentemente pela também 'low cost' easyJet e vem 'isolar' a TAP que já fez saber vai aumentar a sobretaxa de combustível o que, a curto prazo, se vai traduzir no encarecimento das viagens oferecidas pela companhia de bandeira. Segundo a TAP, a subida do valor dos bilhetes vai oscilar entre 3 e 25 euros, duplicando de valor se a viagem for de ida e volta. Além disso, vai flutuar tendo em conta o valor do petróleo e pode ser diferente consoante a rota.

Uma decisão que o CEO do grupo Ryanair, Michael O'Leary, critica: 
"Tendo recebido mais de 3 mil milhões de euros em auxílios estatais dos contribuintes portugueses, é inaceitável que a TAP responda a esta generosidade ao reduzir a capacidade, bloquear 'slots' não utilizadas no aeroporto de Lisboa, a aumentar as tarifas aéreas e a impor agora sobretaxas de combustível injustificadas aos seus passageiros. Este é mais um sinal do declínio da TAP em Portugal".

 

"Contrariamente à TAP, a Ryanair cobriu quase 80% das suas necessidades de combustível até Março de 2023 e assim garante que continuará a repercutir as tarifas mais baixas de/para os seus seis aeroportos em Portugal, com uma garantia de zero sobretaxas de combustível para o Verão 2022", reforça a transportadora, na mesma nota enviada às redações.

Ver comentários
Saber mais Ryanair TAP transportes aviação
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio