Notícia
Presidente da República condecora Fernando Pinto
Marcelo Rebelo de Sousa distinguiu esta terça-feira o gestor da TAP com a Grã-Cruz da Ordem do Mérito Empresarial, um dia antes de abandonar a liderança executiva da companhia aérea onde chegou em 2000.
O Presidente da República condecorou esta terça-feira Fernando Pinto com a Grã-Cruz da Ordem do Mérito Empresarial - Classe do Mérito Industrial, "no momento em que está prestes a concluir, com notável sucesso, a sua longa missão à frente da TAP".
Numa nota divulgada no site da Presidência da República é referido ainda que a condecoração visa reconhecer "a sua competência e eficácia na condução dos destinos daquela importante empresa".
Esta quarta-feira, 31 de Janeiro, dia da assembleia geral extraordinária da companhia aérea, Fernando Pinto deixa a presidência da comissão executiva da TAP, sendo substituído por Antonoaldo Neves, que já integrava aquele órgão desde Julho de 2017.
O gestor deixa assim a liderança executiva ao fim de 17 anos, mas vai continuar durante mais dois como assessor da companhia.
"A TAP é hoje três vezes maior do que quando eu aqui cheguei e cresceu muito também nestes dois anos de privatização. É hoje também uma das maiores empregadoras do País. Saio com a certeza de que a empresa está numa rota de crescimento. O nosso caminho é crescer", afirmou Fernando Pinto, numa carta enviada aos trabalhadores da TAP no passado dia 11 de Janeiro.