Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

"Não é mau termos uma transportadora de bandeira, mas não é tão fundamental"

O professor do ISCTE e gestor de empresas critica a reversão da privatização da TAP e até considera que a companhia aérea deveria ter tentado fazer nesta crise o que outras europeias fizeram.

A carregar o vídeo ...
  • ...

"Não é mau termos uma empresa [transportadora aérea] de bandeira, mas não é tão fundamental", afirma Luís Todo Bom, gestor de empresas e professor convidado do ISCTE, em entrevista ao Negócios e Antena 1.

Para o comentador, "a competitividade do transporte aéreo para Portugal tem muito mais a ver com a competitividade dos aeroportos do que termos uma empresa própria", realça, acrescentando que "se a TAP desaparecer não há nenhum turista que deixe de vir a Portugal por não existir TAP. Agora, se pudermos ter uma TAP é melhor? É. Vale a pena gastar 4 mil milhões numa TAP? Não tenho a certeza".

Isto a propósito da injeção de capital de 1.200 milhões de euros que a TAP levou do Estado. Luís Todo Bom critica ainda, por outro lado, a reversão parcial da privatização da TAP concretizada pelo Governo de António Costa.

"Uma empresa em dificuldades a primeira coisa que faz é redução de custos e redução de dimensão, que é para lhe permitir sobreviver. E depois cresce a seguir. É isso que vai ser feito na TAP? Não tenho a certeza", conclui.




Ver comentários
Saber mais TAP Luís Todo Bom transportes aviação
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio