Notícia
Iberia volta a dar asas ao Algarve e Madeira
Os aviões que ligam Madrid aos aeroportos de Faro e do Funchal voltam a subir aos céus já em abril. No pico do verão, a companhia vai ter também uma rota semanal entre a ilha madeirense e Santiago de Compostela.
A transportadora aérea espanhola Iberia, que em maio assinala 80 anos de atividade em Portugal, vai voltar este mês aos voos entre Madrid e as cidades de Faro e do Funchal.
A partir do aeroporto algarvio haverá, pelo menos, quatro voos semanais até 26 de outubro. É que a oferta nesta rota aumenta para cinco voos no mês de julho e para oito ligações em agosto. A companhia indica que este reforço representa um aumento de 145% no número de lugares.
Já a rota entre a Madeira e a capital espanhola será operada pela Iberia Regional Air Nostrum. Realiza-se duas vezes por semana até finais de outubro, à exceção do mês de agosto, em que disponibilizará um voo diário. A Iberia calcula o aumento da capacidade em 64%, em comparação com o verão de 2018.
Numa nota enviada às redações, a transportadora anunciou também que, entre 19 de julho e 30 de agosto, fará uma ligação semanal entre o Funchal e Santiago de Compostela.
Fazendo as contas totais, a Iberia prevê que em 2019 haverá mais de 1,1 milhões de lugares disponíveis nos seus aviões para viajar entre Portugal e Espanha, o que significa um acréscimo de 7,56% em relação a 2018.
Em Portugal desde 1939, a Iberia opera 132 voos semanais entre Lisboa, Porto, Faro, Funchal e Madrid. Em termos homólogos, a companhia área reclama um aumento de 24% no número de passageiros transportados entre os dois países no ano passado.