Notícia
IAG está a “acompanhar de perto” privatização da TAP
O grupo que detém a British Airways e a Iberia diz que continua interessado na companhia portuguesa, depois da visita do CEO da Lufthansa a Portugal.
O International Airlines Group (IAG) confirma que continua interessado na privatização da TAP e está a "monitorizar" de perto o processo, segundo avança esta quarta-feira o jornal Eco.
"O IAG continua interessado na privatização da TAP Air Portugal", referiu a fonte oficial do grupo ao jornal digital, acrescentando que estão a "acompanhar de perto os desenvolvimentos em torno do processo de privatização", sublinhou.
O grupo é um dos três principais interessados na privatização da TAP, a par da alemã Lufthansa e do grupo franco-neerlandês Air France-KLM. De resto, como noticiado pelo Negócios, a companhia germânica sinalizou ao Governo português real interesse na compra.
O Negócios sabe que o Executivo explicou ao grupo alemão que o modelo da privatização da TAP não está fechado, estando ainda por definir a percentagem do capital a alienar e o tipo de operação de venda. Em termos indicativos o calendário do Executivo aponta para o primeiro trimestre do próximo ano.