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Em que falham ainda as regras para os drones?

Ausência de produtos no mercado com certificação de classe, atraso na interoperabilidade, falta de oferta de seguros ou indefinição do sistema de tarifação para gestão do tráfego não tripulado são alguns dos constrangimentos apontados às regras europeias para os drones, que entraram em vigor há um ano.

Na ANAC, estão registados cerca de 6.000 operadores de drone, mas a Apdrone Lopes estima que “existam mais uns milhares de pilotos não registados em Portugal”.
Na ANAC, estão registados cerca de 6.000 operadores de drone, mas a Apdrone Lopes estima que “existam mais uns milhares de pilotos não registados em Portugal”. Gettyimages
05 de Janeiro de 2022 às 10:00
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Um ano depois da entrada em vigor do regulamento europeu que veio harmonizar as regras para a utilização civil de drones, a Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) e a NAV Portugal fazem um balanço positivo da sua aplicação, enquanto a Associação de Pilotos e Operadores de Veículos Não Tripulados (Apdrone) fala em “desilusão”. Mas todos admitem que há ainda constrangimentos a ultrapassar.

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