Notícia
EasyJet estima resultado anual com lucros de 14%
A operadora aérea revelou que deverá alcançar lucros entre 545 e 575 milhões de libras, beneficiando, por exemplo, do aumento das receitas no segundo trimestre deste ano.
A operadora aérea low-cost EasyJet, anunciou esta quinta-feira que os lucros relativos à exploração anual, com término em 30 de Setembro, deverão crescer, pelo menos, 14%. De acordo com a empresa britânica os lucros deverão situar-se num intervalo entre 545 milhões de libras (quase 690,2 milhões de euros) e 570 milhões de libras (perto de 721,9 milhões de euros).
A CEO da companhia aérea, Carolyn McCall, revelou num comunicado, citado pela Bloomberg, que "esta previsão já inclui o impacto das situações em Israel, Egipto e Moscovo", afiançando ainda que a EasyJet está "bem posicionada para continuar a registar crescimento e retorno".
No "consulado" de McCall a EasyJet tem reforçado esforços para atrair mais passageiros ligados ao mundo dos negócios através de bilhetes que garantem maior flexibilidade, de lugares reservados e apostando em maior frequência de voos em rotas importantes.
No segundo trimestre deste ano, as receitas da empresa cresceram 8,6% para 1,24 mil milhões de libras (mais de 1,5 mil milhões de euros), para o que contribui o aumento de capacidade de 6,8%, por sua vez impulsionado pelo aumento de capacidade de 16% no aeroporto de Gatwick ao longo deste período.
Para já os títulos da EasyJet estão a reagir de forma negativa ao anúncio feito pela empresa estando a cair 4,13% para 1345,00 pence.