Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Companhias aéreas garantem congelamento do aumento das taxas aeroportuárias em Espanha

As companhias aéreas garantiram o congelamento do aumento das taxas aeroportuárias em Espanha, no próximo ano. A Associação das Companhias Aéreas em Portugal "lamenta que em Portugal se esteja a trilhar o caminho exactamente inverso".

Bloomberg
Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 19 de Maio de 2014 às 12:28

A RENA – Associação das Companhias Aéreas em Portugal diz ter sido "informada de que a concessionária dos aeroportos espanhóis (AENA) e a sua congénere espanhola (ALA) chegaram a acordo sobre a não subida das taxas aeroportuárias nos Aeroportos Espanhóis em 2015", adiantou a RENA em comunicado.

 

Para a associação que representa uma grande fatia das companhias aéreas em Portugal, "a proposta de congelamento partiu do Ministério do Fomento Espanhol e o acordo é visto como um forte sinal do empenhamento mútuo de todos os operadores envolvidos no sector aeroportuário do país vizinho".

 

Paulo Geisler, presidente da RENA, "o acordo obtido em Espanha é reflexo de uma política sustentada e equilibrada para o setor e em breve os efeitos sentir-se-ão de forma negativa em Portugal".

 

"A RENA lamenta que em Portugal se esteja a trilhar o caminho exactamente inverso", acrescenta a mesma fonte.

 

A mesma entidade recorda que em Portugal registou-se "três subidas consecutivas do valor das taxas no espaço de um ano", dizendo que a ANA prepara-se "novamente para anunciar nova subida no valor das taxas".

Ver comentários
Saber mais Companhias Aéreas Portugal Aeroportos Espanhóis Ministério do Fomento Espanhol Paulo Geisler RENA
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio