Notícia
Airbus vai abrir segunda linha de montagem na fábrica da China
Fabricante europeia de aviões quer duplicar capacidade de produção na sua fábrica em Tianjin. Anúncio foi feito no quadro da visita do presidente francês, Emmanuel Macron, à China.
A fabricante europeia de aviões Airbus revelou, esta quinta-feira, que vai abrir uma segunda linha de montagem na sua fábrica na China que lhe vai permitir duplicar a capacidade de produção no país.
O anúncio foi feito à margem do encontro entre o presidente francês, Emmanuel Macron, e o seu homólogo chinês, Xi Jinping, enquadrando-se nos acordos entre Paris e Pequim para aprofundar a cooperação designadamente nos domínios do comércio e tecnologia.
"Faz todo o sentido para nós, à medida que o mercado chinês continua a crescer, servir localmente as companhias aéreas chinesas e provavelmente também outros clientes na região", afirmou o CEO da Airbus, Guillaume Faury, citado pelas agências internacionais.
A fábrica da Airbus na China, que está focada na montagem dos A320 e também produz os A321neo, entregou desde a abertura, em 2008, mais de 600 aviões, de acordo com dados constantes do "site" da fabricante aeronáutica.