Notícia
Aumento de capital na Oi pode acontecer em Abril
A Portugal Telecom admite que o aumento de capital na Oi, por entrada dos activos da PT e captação de fundos no mercado, ocorra em Abril, devendo a fusão ficar concluída no final do primeiro semestre.
No memorando disponibilizado aos obrigacionistas, no decorrer do pedido de consentimento para a operação de fusão, a Portugal Telecom avança a projecção do aumento de capital da Oi ser realizado em Abril.
No calendário apresentado, Abril é o mês admitido para o aumento de capital, com a realização nesse mês da reunião do conselho de administração da Oi para aprovar esse aumento, remetendo a conclusão da fusão para o final do primeiro semestre.
Zeinal Bava, presidente da PT Portugal e da Oi, tem falado na conclusão da fusão no segundo trimestre, mas os jornais brasileiros e os analistas já tinham admitido a realização em Abril.
De acordo com o calendário, a 3 de Março realiza-se a assembleia de obrigacionistas. Esta sexta-feira, 7 de Fevereiro, foi comunicada a solicitação de consentimento aos obrigacionistas e credores da PT, devendo a Oi reunir o conselho de administração a 18 de Fevereiro para aprovar a garantia a esses empréstimos que passarão para a alçada da PT Portugal, empresa que será integrada na Oi.
As assembleias-gerais da PT e da Oi serão previsivelmente, segundo o calendário divulgado, em Março para aprovarem os valores da avaliação dos activos da PT. As assembleias fibnais para aprovação da fusão deverão ocorrer em Junho.