Notícia
Zeinal Bava: "Contem comigo na torcida!"
"O compromisso é crítico para que as coisas se façam e isso obriga a alterar a nossa postura perante circunstâncias que mudam". Esta é uma das frases da carta de despedida que Zeinal Bava enviou aos colaboradores da Oi, onde também deixou uma palavra sobre a PT Portugal: "A sofisticação tecnológica e a excelência da PTP têm sido fundamentais" para a Oi conseguir implementar alguns projectos.
Zeinal Bava não saiu da Oi sem enviar uma mensagem aos colaboradores da companhia brasileira, fazendo um balanço da sua passagem, distribuindo agradecimentos, mas também tomando algumas posições.
A carta, a que o Negócios teve acesso, foi enviada no dia em que Zeinal Bava renunciou ao cargo de presidente da Oi. E sem explicar o que o levou a abandonar a empresa, o responsável disse que "o compromisso é crítico para que as coisas se façam e isso obriga a alterar a nossa postura perante circunstâncias que mudam", sugerindo que o seu compromisso perante a Oi terá sofrido algum revés. "Precisamos de enfrentar e gerir serenamente os desafios colocando os interesses da companhia sempre acima dos nossos."
Zeinal Bava deixa agradecimentos aos funcionários da Oi, aos accionistas e conselho de administração da operadora que diz serviu "desde do dia 4 de Junho com lealdade, profissionalismo e entrega de resultados operacionais e financeiros."
E também à "PT Portugal e seus trabalhadores com quem temos trabalhado em equipa para conseguir fazer o ‘turnaraund’ da Oi. A sofisticação tecnológica e a excelência da PTP têm sido fundamentais nos projectos estruturantes que temos implantado na Oi e têm permitido reduzir os riscos operacionais e financeiros."
"Assumi o projecto da Oi com uma noção muito clara dos desafios futuros da companhia. Não me arrependo. Arrependemo-nos mais das decisões racionais do que das decisões de coração. A minha decisão de assumir a liderança da Oi foi de coração!", garante o responsável.
Zeinal elaborou ainda uma lista de 17 "mudanças e conquistas" conseguidas nos últimos 18 meses e que passam por questões operacionais, cortes de custos, sinergias e a fusão com a PT.
"Somos do tamanho dos nossos sonhos! Sonhamos alto e várias vezes nestes últimos dezoito meses vi a nossa companhia agigantar se perante adversidades e fazer o impossível. Vocês conseguiram desafiar a gravidade várias vezes porque são uma grande equipe. Eu sou testemunha", adianta.
"Os resultados obtidos sobem a fasquia e fazem nos acreditar que podemos sempre aspirar a mais e melhor. A Oi com certeza que irá fazer mais e melhor no futuro com a pulverização do seu capital e entrada no novo mercado", acrescenta.
"Contem comigo na torcida!" É assim que Zeinal Bava termina a missiva aos colaboradores.