Notícia
YouTube lança serviço de televisão nos EUA. Portugal fora dos planos
Para já o YouTube não tem planos de expansão para fora dos Estados Unidos. Mas garante que estará "atento ao seu desempenho". O serviço custará 35 dólares por mês, sem períodos de adesão, dando acesso a mais de 40 canais televisivos.
YouTube vai lançar um serviço de televisão pago, mas que para já não estará disponível em Portugal. "YouTube TV trata-se de uma aplicação que, por agora, apenas está disponível nos EUA e que, obviamente, estaremos atentos ao seu desempenho", mas "não temos quaisquer planos de expandir este serviço para a Europa" , disse ao Negócios fonte oficial do YouTube em Portugal.
Para já ficará, então, apenas pelos Estados Unidos, onde em breve - não revelou uma data concreta - o YouTube lançará o serviço de televisão pago, concorrendo com ofertas como a Sling TV, da Dish, ou a DirecTV da AT&T, ou ainda da Playstation Vue, da Sony.
O custo mensal, segundo foi anunciado, será de 35 dólares por mês, mas sem contratos de adesão, o que significa que pode cancelar ao fim de um mês a qualquer momentos. "[Os consumidores] dizem-nos que querem que a televisão seja mais como o YouTube", escreve a empresa que faz parte do universo Google, no seu blogue, onde anunciou o lançamento do serviço de televisão.
O YouTube TV vai disponibilizar conteúdos, em "streaming", da ABC, CBS, Fox, NBC, ESPN, outras estações regionais de desporto e "dezenas" de redes de cabo.
Além dos conteúdos destes produtores, o serviço do YouTube TV vai ter capacidade de gravação, sem limite de horas, mas que só manterá disponível nove meses. "A gravação 'na nuvem' pode ter tantos programas como os desejados, ao mesmo tempo, sem ocupar dados ou espaço 'preciosos' no seu telemóvel", já que nós alojamos cada uma das gravações durante nove meses".
O YouTube acrescenta que quase todos os dispositivos (telemóvel, tablet ou computador) podem aceder ao serviço, que pode ter ligação à televisão com o Google Chromecast. YouTube TV funciona tanto nos dispositivos Android como iOS (da Apple).