Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Vodafone continua a falar de um momento "difícil" na Europa

A Vodafone continua a ver desafios na Europa devido ao ambiente macro-económico. Mas garante estar a mitigar esses desafios.

Vittorio Colao, presidente executivo do Vodafone Group, reage sorridente à compra de 45% da operadora britânica por parte da norte-americana Verizon Communications, a 2 de Setembro. Fotografia de Jason Alden
Negócios 06 de Fevereiro de 2014 às 13:30
  • ...

"As condições na Europa continuam difíceis e continuamos a mitigar esses desafios através de melhorias contínuas do nosso modelo operacional e eficiência de custos". A declaração é de Vittorio Colao, presidente executivo da Vodafone, no comunicado onde são revelados as receitas preliminares referentes ao terceiro trimestre do ano fiscal da empresa britânica. O terceiro trimestre integra Setembro, Outubro e Dezembro. O ano fiscal termina em Março.

 

Face a esse momento da Europa, Vittorio Colao fala, ainda, da melhoria que pode representar a mudança para a quarta geração móvel. "O 4G está a ganhar o seu momentum e vimos melhoria na tendência de adição líquida de clientes móveis". 

 

De acordo com o comunicado, a Vodafone teve uma queda nas receitas de serviços no mercado europeu de 9,6% organicamente, atingindo os 6,5 mil milhões de libras (cerca de 7,8 mil milhões de euros). O resto da operação, em África, Ásia Pacífico e Médio Oriente, registou receitas de 3,2 mil milhões de libras (3,8 mil milhões de euros).

 

As receitas globais do grupo caíram 3,5% no terceiro trimestre para 11 mil milhões de libras (13 mil milhões de euros), beneficiando em 2,8 pontos percentuais de fusões e aquisições. 

 

Em termos orgânicos, as receitas de serviços caíram 4,8% ou 2,4% excluindo o impacto da queda nas terminações móveis (MTR). Na Europa essa queda orgânica foi de 9,6% ou 7% excluindo as MTR. No seu maior mercado europeu, Alemanha, a queda foi de 7,9%, seguindo-se uma descida de 5,1% no Reino Unido e de 16,6% em Itália.

Ver comentários
Saber mais vodafone telecomunicações
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio