Notícia
Subsidiária brasileira da Telefónica investe na Conexa
O investimento foi de 25 milhões de reais [4,64 milhões de euros ao câmbio atual], anunciou esta quinta-feira a startup brasileira.
O investimento foi de 25 milhões de reais [4,64 milhões de euros ao câmbio atual], anunciou esta quinta-feira a startup brasileira.
"A Conexa, participada da Indico Capital Partners e da Goldman Sachs, sediada no Rio de Janeiro, assegurou um investimento adicional de 25 milhões de reais por parte da Vivo Ventures, o braço de investimento da empresa Vivo - subsidiária da Telefónica no Brasil. Esta operação tem como principal objetivo a consolidação da Vivo no espaço tecnológico com a entrada no maior operador de telemedicina da América do Sul", refere um comunicado conjunto da startup brasileira e da Indico Capital.
"Uma das esferas de execução desta estratégia é o investimento em startups através do fundo de 320 milhões de reais, Vivo Ventures. Além da entrada no setor da saúde, a Vivo também estendeu a sua atuação a diversos outros setores. Na educação, por exemplo, a empresa tem uma joint venture com a Ânima, que oferece cursos online com certificados na plataforma Vivae", detalham as empresas.
Stephan Morais, cofundador e presidente-executivo da Indico Capital Partners, destaca o investimento, que diz "representar um avanço estratégico na área da saúde digita. "A Indico tem orgulho de apoiar esta parceria transformadora, ampliando o impacto da inovação no ecossistema de saúde latino-americano", afirma.