Notícia
Portuguesa Zenklub e Conexa anunciam fusão para criar "maior empresa digital de saúde"
O total de capital levantado pelas duas empresas supera atualmente os 55 milhões de euros, referem as empresas em comunicado, destacando que a operação está sujeita à aprovação da Autoridade da Concorrência.
A portuguesa Zenklub, que atua no setor da saúde mental, e a brasileira Conexa, prestadora de cuidados de saúde online, anunciaram uma operação de concentração.
Numa nota enviada às redações, as empresas referem que "a Conexa passará a contar com o reforço da equipa e negócio desenvolvido pela Zenklub e contará com uma base de investidores de referência mais diversificada", entre os quais estão o Goldman Sachs, a General Atlantic ou a Indico Capital Partners. Segundo a empresa, os atuais acionistas da Zenklub passaram a deter diretamente uma participação muito relevante no capital da brasileira.
"O total de capital levantado pelas duas empresas supera atualmente os 55 milhões de euros", refere a empresa, destacando que a operação está sujeita à aprovação da Autoridade da Concorrência.
A fusão, referem as empresas no comunicado, "resultará na maior empresa digital de saúde da América Latina".
Para a Zenklub, afirma Rui Brandão, CEO da empresa, "este movimento permitirá oferecer soluções mais abrangentes e acessíveis para o bem-estar das pessoas".
Já a Indico Partners, primeiro fundo a investir na portuguesa, diz que "esta fusão com a Conexa, empresa participada pela Goldman Sachs e General Atlantic, grandes referências mundiais de investimento, dá-nos a segurança para o próximo passo como acionistas de referência da entidade conjunta, que será a expansão ainda mais rápida na América Latina".