Notícia
Serviços da Meo, Nos e Vodafone não foram afetados por falha global
As operadoras de telecomunicações asseguram que não houve perturbações nos serviços em Portugal. A Meo verificou apenas constrangimentos em alguns canais de atendimento, mas garante estar a resolver o problema.
Os serviços de telecomunicações das três principais operadoras não estão a ser afetados pela falha informática global, problema que está também a atingir aeroportos, bancos e meios de comunicação social por todo o mundo.
Ao Negócios, fonte oficial da Vodafone Portugal esclareceu que "não se verificam perturbações na sua rede, estando todos os parâmetros a funcionar normalmente. Não obstante, as nossas equipas técnicas acompanham a situação e estão atentas a quaisquer problemas indiretos que possam surgir", acrescentou.
A Nos também assegurou que nenhum dos seus serviços (Voz, Rede e TV) foram afetados, tal como a Meo que reporta apenas alguns constrangimentos em canais de atendimento.
"No seguimento do acontecimento reportado, o Meo confirma que não houve afetação nos serviços de comunicação dos seus clientes". Porém, adianta que "foram verificados constrangimentos em alguns canais de atendimento, estando a ser tomadas todas as medidas para normalização destes canais."
Como foi noticiado, a falha global está a afetar redes de telecomunicações em alguns países, em particular na Austrália, e meios de comunicação, como foi o caso da Sky News, cuja emissão foi interrompida, tendo sido, entretanto, restabelecida.