Notícia
Rogério Carapuça vai ser o próximo presidente da APDC
O "chairman" da Novabase vai ser o próximo presidente da APDC. Substituirá no cargo Pedro Norton que deixou a presidência depois do congresso que se realizou em Novembro.
Rogério Carapuça vai ser o novo presidente da APDC - Associação para o Desenvolvimento das Comunicações. O "chairman" da Novabase deverá ser eleito na assembleia-geral de 8 de Janeiro, para um mandato de três anos, apurou o Negócios.
Rogério Carapuça encabeça a lista única candidata às eleições para os órgãos sociais da APDC. Estes vão ser eleitos antecipadamente e pela saída, antes de terminar o mandato, de Pedro Norton. O presidente executivo da Impresa deixou a presidência da APDC a seguir ao Congresso da organização que decorreu em Novembro e no seguimento da sua nomeação como CEO da Impresa.
Com essa saída, a APDC resolveu proceder a nova eleição. A assembleia-geral está marcada para 8 de Janeiro.
Pedro Norton ficará, no entanto, como presidente da mesa da assembleia-geral da APDC.
Na direcção, com Rogério Carapuça, ficarão Hugo Figueiredo (Sonaecom), Pedro Leitão (PT), Cristina Perez (Vodafone), Leonor Almeida (Nokia Siemens Networks), Nuno Ferraz de Carvalho (Cisco), Manuel Castelo-Branco (CTT), Manuel Lopes da Costa (HP), Eduardo Fitas (Accenture), Luís Lopes (Zon), António Neto (Alcatel), Rolando de Oliveira (Controlinveste), José Manuel Paraíso (IBM), Pedro Queirós (Ericsson) e António Beato Teixeira (RTP).
No conselho fiscal, a presidência será de António Robalo de Almeida.