Notícia
Resultados da Vodafone superam estimativas
A operadora de telecomunicações fechou o primeiro semestre fiscal com resultados melhor do que o que estava a ser antecipado pelos analistas.
A Vodafone anunciou um aumento dos resultados antes de impostos, juros, depreciações e amortizações de 4,3% para 7,9 mil milhões de euros, o que superou as estimativas dos analistas consultados pela Reuters e que apontavam para um resultado de 7,8 mil milhões.
As receitas orgânicas cresceram 2,4% no segundo trimestre fiscal terminado em Setembro, o que também superou as previsões dos analistas consultados pela Bloomberg e que apontavam para um aumento médio de 1,9%.
No período em análise, as receitas provenientes da Europa cresceram 0,4%, com a Itália a ser o país onde mais cresceu, segundo a apresentação de resultados publicada no site da empresa. Já no Reino Unido e em Espanha as receitas caíram.
A operadora de telecomunicações britânica revelou ainda uma revisão das suas estimativas, apontando agora para que termine o ano com um resultado entre 15,7 e 16,1 mil milhões de euros, reduzindo o limite máximo do intervalo, que anteriormente tinha sido fixado em 16,2 mil milhões de euros.