Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Receitas da PT Portugal caem 1,5% em 2016

A PT Portugal fechou o ano passado com uma descida de quase 1,5% das receitas, abrandando o ritmo de queda face ao ano anteior. Já o EBITDA aumentou 12,5%.

Miguel Baltazar/Negócios
08 de Março de 2017 às 17:22
  • 5
  • ...

As receitas da Altice em Portugal desceram 1,5% para 2.311 milhões de euros no ano passado,de acordo com a apresentação de resultados feita pela francesa Altice esta quarta-feira, 8 de Março. Apesar desta queda, as receitas tiveram um desempenho melhor do que no ano anterior, período em que, nesta base, diminuíram 7,3%. Excluindo o impacto regulatório, nomeadamente a descida das terminações móveis, a receita diminuiu 0,5%, segundo a mesma fonte.

Já as receitas consolidadas da Altice em Portugal, que incluem trocas comerciais entre empresas do grupo Altice, caíram 2,8% no ano passado para 2.276 milhões de euros. 

 

A empresa salienta, isolando o quarto trimestre, as receitas aumentaram 0,5%, "suportado numa melhoria sustentada de todos os segmentos de negócio e invertendo a tendência que se verificava há 32 trimestres", salienta a empresa numa nota. "Excluindo o impacto regulatório, nomeadamente a descida das terminações móveis, a receita cresceria 1,3% no trimestre."

Já o EBITDA aumentou 12,5% para 1.088,5 milhões de euros, enquanto a margem de EBITDA cresceu de 41,2% para 47,1%.

 

A Meo adianta ainda que os cash flow operacional aumentou 8,2% para 689 milhões de euros, num período em que foi feito um "forte investimento em fibra".

A Meo conseguiu aumentar o número de clientes, tendo registado 29 mil adições líquidas na fibra no último trimestre, atingindo as três milhões de casas com fibra, um número que está "bem encaminhado" para que a empresa consiga atingir o objectivo de 5,3 milhões em 2020, realça a empresa. 

"2016 foi um ano de consolidação para o grupo Altice, que se afirma hoje como uma multinacional líder, convergente em telecomunicações e media", realça Paulo Neves, presidente executivo da PT Portugal numa nota divulgada. "Os resultados que hoje apresentamos em Portugal, a par do que se verificou em França e o forte desempenho nos EUA,  mostram uma clara inversão na tendência de queda de receitas que se verificava há 32 trimestres, e são a prova que em menos de dois anos, a estratégia adoptada pela Altice permitiu à PT retomar o caminho do crescimento", adiantou o mesmo responsável.


(Notícia actualizada. Título e entradão alterados com a informação das receitas e do EBITDA, sem incluir as trocas comerciais entre empresas do grupo Altice)

Ver comentários
Saber mais PT Portugal Meo Paulo Neves
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio