Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

PT SGPS fecha primeiro trimestre com prejuízo de 43 milhões

A PT SGPS registou um prejuízo de 43 milhões de euros, o que corresponde a um agravar dos resultados negativos, devido essencialmente aos prejuízos registados pela Oi.

28 de Maio de 2015 às 22:12
  • ...

A PT SGPS, que detém menos de 25% da brasileira Oi, fechou o primeiro trimestre do ano com um prejuízo de 43 milhões de euros, de acordo com o comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Este número, de acordo com a empresa, representa um agravar dos prejuízos reexpressos de 14,7 milhões de euros registado no primeiro trimestre de 2014.

 

"O prejuízo líquido consolidado apurado no primeiro trimestre de 2015, no montante de 43 milhões de euros, reflecte essencialmente uma perda de 28 milhões de euros correspondente à participação efectiva da PT SGPS (22,8% até 30 de Março de 2015) no prejuízo de 401 milhões de reais (124 milhões de euros) apurado pela Oi no primeiro trimestre de 2015", adianta o comunicado da empresa liderada por Mello Franco (na foto).

Em causa está o prejuízo de 447 milhões de reais (cerca de 130 milhões de euros) da Oi, no primeiro trimestre do ano, um valor anunciado a 7 de Maio.

Já o EBITDA registou uma melhoria, apesar de continuar negativo, passando de -4,7 milhões para -4,0 milhões de euros.

"Os custos operacionais consolidados ascenderam a 4,0 milhões de euros no primeiro trimestre de 2015 em comparação com 4,8 milhões de euros no primeiro trimestre de 2014, uma redução explicada por menores custos com pessoal devido a menores remunerações variáveis, efeito parcialmente compensado pelo aumento nos custos com serviços de terceiros, relacionados essencialmente com serviços de assessoria financeira e legal no âmbito da combinação de negócios entre a PT SGPS e a Oi e da OPA a que a PT SGPS esteve sujeita", acrescenta a mesma fonte.


A PT SGPS é actualmente uma empresa que detém apenas a participação de 22,8% no capital da Oi e o papel comercial no valor de quase 900 milhões de euros da Rioforte.

(Notícia actualizada às 22h24 com mais informação)

Ver comentários
Saber mais PT SGPS Oi telecomunicações Mello Franco empresas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio