Notícia
Presidente do Banco CTT anuncia saída no final do ano
Após três mandatos, Luís Pereira Coutinho anuncia a saída da gestão do banco. Em entrevista ao Expresso, afirmou que é "importante renovar a gestão do mesmo com tempo".
Luís Pereira Coutinho está de saída da presidência do Banco CTT. O gestor anunciou que não vai renovar o mandato que termina no final deste ano, mas ficará em funções até março de 2025 para preparar a sucessão com os CTT, liderado por João Bento.
Em entrevista ao jornal Expresso, Luís Pereira Coutinho afirmou ter-se reunido com a equipa e revelado a renuncia ao cargo. "O banco foi constituído formalmente em agosto de 2015, abriu as portas a 16 de março de 2016 e já conto com três mandatos", disse.
O gestor de 62 anos disse ao jornal que este é um "bom momento" para fazer a mudança. "O Banco CTT é muito importante, fi-lo crescer, mas também é importante renovar a gestão do mesmo com tempo", afirmou, sem revelar se já existe sucessor ao cargo.
Na entrevista, confessou ainda que poderá não continuar o percurso profissional na banca. Além do Banco CTT, Luís Pereira Coutinho marcou presença no BCP e no AtivoBank.