Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Preços dos serviços dos CTT vão aumentar em média 1,3%

A partir de 1 de Fevereiro os preços dos serviços de correio vão ficar mais caros em média 1,3%. Até Setembro do ano passado o tráfego do segmento de correio caiu 3,1% e os preços aumentaram 4,1%.

Bloomberg
21 de Janeiro de 2016 às 17:14
  • ...

Os CTT vão actualizar os preços dos seus serviços a partir de 1 de Fevereiro. "Esta actualização corresponderá a uma variação média anual do preço do cabaz de serviços de correspondências, correio editorial e encomendas de 1,3%", informou a empresa num comunicado enviado à CMVM esta quinta-feira, 21 de Janeiro.

Enquadrada na política tarifária da empresa para o ano 2016, "a presente actualização corresponde a uma variação média anual dos preços de 1,1%, reflectindo também o efeito da actualização dos preços dos serviços (de citações e notificações postais) reservados e do correio em quantidade".

"Os novos preços foram definidos em conformidade com os critérios de fixação de preços do serviço postal universal definidos pelo ICP-Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom)", explicam os CTT no mesmo documento.

O tráfego do segmento de correio tem caído consecutivamente nos últimos trimestres. De acordo com os últimos dados financeiros apresentados pelos CTT, o tráfego caiu 3,1% nos nove primeiros meses do ano passado.

Apesar desta queda, durante o mesmo período, as receitas do segmento aumentaram 2,6% para 411 milhões de euros, em resultado do aumento do preço médio de 4,1% e do efeito cambial no correio internacional.

Ver comentários
Saber mais CTT correio Francisco Lacerda Anacom
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio