Notícia
Portugueses compraram novos iPhones a partir da meia-noite
As operadoras nacionais viram os portugueses acorrerem às suas lojas durante a madrugada desta sexta-feira para comprarem os primeiros iPhones a chegarem ao mercado português.
Os portugueses acorreram às lojas on-line e de rua das três principais operadoras nacionais, logo a partir da meia-noite, para adquirirem os dois novos modelos de smartphones da Apple assim que estes foram postos à venda.
O lançamento de novos modelos da tecnológica liderada por Tim Cook gera sempre alguma afluência às lojas. Desta feita, os consumidores têm acorrido às lojas para comprar os iPhones 5S e 5C. O primeiro dos dois modelos tem captado maior interesse, segundo apurou o Negócios.
Fonte oficial da TMN disse que registou “centenas de pedidos” , na sua loja on-line, onde disponibilizou os novos equipamentos a partir da meia-noite, com o primeiro a ter sido adquirido às 00h02. À semelhança da concorrente Vodafone, o primeiro telemóvel a ser vendido foi um iPhone 5S com 16 giga bites (Gb).
A Optimus aproveitou a ocasião para abrir uma loja logo a partir da meia-noite, onde reuniu responsáveis e embaixadores da marca com clientes. O Negócios sabe que a venda de loja começou logo a seguir à meia-noite, entre três e cinco minutos depois, e continuou pela noite dentro.
Na loja de rua da Optimus, “o ambiente era mais de festa” no sentido em que “não havia uma fila indiana” para a caixa, explicou ao Negócios uma pessoa presente na iniciativa. A operadora foi a única das três principais a complementar o lançamento do novo iPhone desta forma.
De facto, a maior parte das vendas terá tido lugar nas loja on-line. A Vodafone, que cita uma "afluência muito significativa" à loja on-line, explicou que optou por se concentrar neste canal porque muitos dos clientes preferem comprar o seu novo smartphone "no conforto do lar".