Notícia
Paulo Azevedo: "Acho que criámos o futuro líder das telecomunicações"
O presidente executivo da Sonae SGPS acredita ter criado "o futuro líder das telecomunicações" com a fusão entre a Zon e a Optimus.
Paulo Azevedo, CEO da Sonae SGPS, realçou esta quarta-feira, 19 de Março, o percurso de "dez anos" da empresa para atingir este resultado. "Há dez anos começámos a batalhar pela separação da rede cabo do operador incumbente. Assumimos o risco de lançar a oferta pública de aquisição (OPA) sobre a PT. Tivemos que acordar valorizações e convencer não sei quantas autoridades e conseguimos", recordou Paulo Azevedo.
O presidente executivo da Sonae SGPS acredita ter criado "o futuro líder das telecomunicações" com a fusão entre a Zon e a Optimus.
Paulo Azevedo falava durante a apresentação dos resultados da Sonae SGPS referentes a 2013, conhecidos esta quarta-feira antes da abertura dos mercados.
A Sonae SGPS fechou 2013 com resultados líquidos de 319 milhões de euros, um forte crescimento face aos 33 milhões de euros apurados em 2012, com este aumento a ser justificado sobretudo pelos ganhos obtidos com a fusão entre a Zon e a Optimus.
Os lucros da Sonae SGPS ficaram em linha com o estimado pelos analistas, num ano em que a empresa liderada por Paulo Azevedo beneficiou com a fusão entre a Zon e a Optimus e a melhoria dos indicadores operacionais da companhia.