Notícia
Nos ultrapassa os 100 milhões de lucros
Nos nove primeiros meses do ano, a Nos aumentou os lucros em 34,5% para 105,5 milhões de euros.
A Nos ultrapassou, nos primeiros nove meses deste ano, os 100 milhões de euros de lucros. Segundo as contas apresentadas esta quarta-feira, 8 de Novembro, os lucros até final de Setembro atingiram 105,5 milhões de euros, mais 34,5% que há um ano.
Os resultados apresentados superam assim o previsto pelos analistas. O CaixaBI antecipava que a Nos tivesse fechado os primeiros nove meses deste ano com lucros de 101,9 milhões de euros e no trimestre que tivesse atingido os 30,1 milhões de euros. Ora, no trimestre atingiu 33,6 milhões de euros. O que a empresa explica também pelo desempenho da operação angolana Zap e da Sport TV. A participação destas empresas nos resultados foi, no trimestre, de 6 milhões de euros. "Este aumento deve-se sobretudo à melhoria da contribuição financeira da Sport TV resultante da revisão do seu modelo de distribuição, implementada durante o 2S16, e à melhoria do desempenho da ZAP", diz a empresa em comunicado à CMVM.
As receitas subiram 3,4% nos nove primeiros meses, para 1.162,5 milhões de euros, sendo 1.105,8 milhões receitas de telecomunicações, um crescimento de 3,3%.
No terceiro trimestre, as receitas subiram 3,2% para 393,1 milhões, sendo 374 milhões de euros receitas de telecomunicações.
O número de serviços, de acordo com o comunicado da Nos, atingiu os 9,366 milhões, mais 4,7%, sendo 4,6 milhões subscritores móveis. O número de serviços vendidos em pacote atingiu os 3,6 milhões, num total de 718 mil clientes. Só este número de clientes convergentes aumentou 8,7% no terceiro trimestre. O que eleva para 47,3% a percentagem de clientes de acesso fixo com pacotes.
A receita média por cliente no acesso fixo aumentou para 44,6 euros no final de Setembro.
Segundo o comunicado, o número de serviços empresariais aumentou 78,2 mil face ao que tinha há um ano.
A Nos revela que o número de casas cabladas com rede fixa de nova geração já supera os 4 milhões.
"A Nos continuou a crescer a sua base de clientes e a incrementar o número de serviços prestados", diz a empresa em comunicado, lembrando que na outra área de negócio - de cinemas e audiovisuais – os bilhetes vendidos aumentaram 7% para mais de 7 milhões. Mas a empresa diz que o terceiro trimestre foi "menos forte" para esta divisão. O menos forte significa que a empresa teve mesmo uma queda no número de bilhetes vendidos de 5,8%, o que é atribuído ao menor número de filmes que foram êxito de bilheteira.
Os custos operacionais cresceram, nos nove meses, 2,7%, menos no entanto que o crescimento das receitas. Assim o EBITDA atingiu os 451,6 milhões de euros, mais 4,6% que há um ano.
(Notícia actualizada com mais informações)
Os resultados apresentados superam assim o previsto pelos analistas. O CaixaBI antecipava que a Nos tivesse fechado os primeiros nove meses deste ano com lucros de 101,9 milhões de euros e no trimestre que tivesse atingido os 30,1 milhões de euros. Ora, no trimestre atingiu 33,6 milhões de euros. O que a empresa explica também pelo desempenho da operação angolana Zap e da Sport TV. A participação destas empresas nos resultados foi, no trimestre, de 6 milhões de euros. "Este aumento deve-se sobretudo à melhoria da contribuição financeira da Sport TV resultante da revisão do seu modelo de distribuição, implementada durante o 2S16, e à melhoria do desempenho da ZAP", diz a empresa em comunicado à CMVM.
No terceiro trimestre, as receitas subiram 3,2% para 393,1 milhões, sendo 374 milhões de euros receitas de telecomunicações.
O número de serviços, de acordo com o comunicado da Nos, atingiu os 9,366 milhões, mais 4,7%, sendo 4,6 milhões subscritores móveis. O número de serviços vendidos em pacote atingiu os 3,6 milhões, num total de 718 mil clientes. Só este número de clientes convergentes aumentou 8,7% no terceiro trimestre. O que eleva para 47,3% a percentagem de clientes de acesso fixo com pacotes.
A receita média por cliente no acesso fixo aumentou para 44,6 euros no final de Setembro.
Segundo o comunicado, o número de serviços empresariais aumentou 78,2 mil face ao que tinha há um ano.
A Nos revela que o número de casas cabladas com rede fixa de nova geração já supera os 4 milhões.
"A Nos continuou a crescer a sua base de clientes e a incrementar o número de serviços prestados", diz a empresa em comunicado, lembrando que na outra área de negócio - de cinemas e audiovisuais – os bilhetes vendidos aumentaram 7% para mais de 7 milhões. Mas a empresa diz que o terceiro trimestre foi "menos forte" para esta divisão. O menos forte significa que a empresa teve mesmo uma queda no número de bilhetes vendidos de 5,8%, o que é atribuído ao menor número de filmes que foram êxito de bilheteira.
Os custos operacionais cresceram, nos nove meses, 2,7%, menos no entanto que o crescimento das receitas. Assim o EBITDA atingiu os 451,6 milhões de euros, mais 4,6% que há um ano.
(Notícia actualizada com mais informações)