Notícia
Manuel Champalimaud eleito administrador não executivo dos CTT
Os accionistas dos CTT aprovaram a nomeação de Manuel Champalimaud para administrador não executivo. A aquisição e alienação de acções próprias foi outro dos oito pontos aprovados na assembleia-geral.
Manuel Champalimaud foi eleito administrador não executivo dos CTT. A nomeação do gestor, que também é accionista dos Correios através da Gestmin, foi aprovada pelos accionistas esta quinta-feira, 28 de Abril, em assembleia-geral.
O empresário, que detém 7% do capital social dos CTT, vai passar a ocupar o cargo de vogal não executivo já no mandato em curso 2014-2016.
De acordo com um comunicado emitido à CMVM, os oito pontos de trabalho da reunião foram aprovados, entre os quais a autorização para o conselho de administração comprar e alienar acções próprias
A aprovação das contas do ano passado, a aplicação de resultados, a declaração relativa à política de remunerações dos membros dos órgãos sociais e a eleição de Manuel Fernando Macedo Alves Monteiro como vogal da comissão de vencimentos foram outros dos pontos aprovados pelos accionistas dos CTT.
Os CTT registaram lucros de 72,1 milhões de euros no exercício de 2015, um valor que representa uma queda de 6,6% face ao ano anterior.