Notícia
Lucros da Vodafone disparam no primeiro semestre
A Vodafone terminou o primeiro semestre fiscal com um lucro de 1,2 mil milhões de euros. Tendo em consideração as operações continuadas, os lucros dispararam para 1,58 mil milhões euros. Os números superaram as estimativas e a empresa reviu em alta as suas previsões para o acumulado do ano.
A operadora de telecomunicações britânica fechou o primeiro semestre fiscal, terminado em Setembro, com um resultado líquido de 1,2 mil milhões de euros, quando no semestre homólogo tinha reportado um prejuízo superior a 5 mil milhões de euros, de acordo com a informação publicada esta terça-feira, 14 de Novembro, pela operadora.
Tendo em consideração as operações continuadas, os lucros ascenderam a 1,5 mil milhões de euros, o que compara com um lucro de 278 milhões de euros obtido em igual período do ano passado. Os resultados operacionais cresceram 32,5% para dois mil milhões de euros.
O EBITDA ajustado aumentou 4% para 7,38 mil milhões de euros, superando os analistas consultados pela Reuters que apontavam para um EBITDA ajustado de 7,08 mil milhões de euros enquanto as receitas caíram 4% para 23,07 mil milhões de euros.
Os números hoje apresentados levam a que a operadora de telecomunicações reveja em alta as suas previsões para o acumulado do ano. Assim, a Vodafone prevê agora que o EBITDA orgânico ajustado cresça cerca de 10% este ano fiscal, o que compara com a previsão anterior que apontava para um intervalo entre 4 e 8%.