Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Juíza do Rio de Janeiro determinou bloqueio imediato do WhatsApp no Brasil

A vara judicial do Rio de Janeiro determinou o bloqueio imediato em todo o território brasileiro da aplicação WhatsApp.

Bloomberg
Negócios 19 de Julho de 2016 às 16:47
  • 3
  • ...

O Brasil vai ficar novamente com o serviço WhatsApp bloqueado. Esta terça-feira, 19 de Julho, a juíza Daniela Barbosa, do Rio de Janeiro, decretou o bloqueio com cariz imediato e em todo o território federal brasileiro, da aplicação WhatsApp.

 

Esta é já a terceira vez que a aplicação é alvo de bloqueio no Brasil, sempre por determinação judiciária. Como refere a imprensa brasileira, a decisão da juíza de fiscalização da Vara de Execuções Penai do Rio de Janeiro decorre do facto de a empresa ter recusado cumprir a determinação judicial de quebra de sigilo de dados que envolvem pessoas sob investigação por suspeitas de crimes.

 

A juíza tomou esta decisão depois de ter procedido à notificação, em diversas ocasiões, para que a WhatsApp interceptasse as mensagens trocadas entre os sujeitos sob investigação.

 

A aplicação WhatsApp, que é detida pelo Facebook, foi notificada às 11:30 (hora no Rio) de que teria de suspender imediatamente o serviço de troca instantânea de mensagens. O Globo refere ainda que será aplicada uma multa de 50 mil reais (13,8 mil euros) por dia até ao cumprimento efectivo da ordem judicial.

 

Em Dezembro do ano passado e já em Maio deste ano a justiça brasileira tinha adoptado decisões idênticas, suspendendo o serviço disponibilizado pelo WhatsApp em todo o país. 

Ver comentários
Saber mais Brasil Facebook WhatsApp
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio