Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Investidores aplaudem primeiras contas da Zon Optimus

Acções da operadora subiram depois da apresentação dos resultados trimestrais, mas os analistas mantêm alguma prudência.

14 de Novembro de 2013 às 22:28
  • ...

As acções da operadora liderada por Miguel Almeida registaram um ganho de quase 7%, após apresentar resultados pela primeira vez desde a fusão entre a Zon e a Optimus. Um efeito que contrastou com as reacções contidas dos analistas e sinalizou que os investidores acreditam que a operadora vai obter as sinergias que estimou aquando da fusão.

A comparabilidade dos números com os períodos anteriores foi afectada pela operação de fusão. Também por isso, alguns analistas preferiram deixar uma análise mais profunda à cotada para os próximos trimestres.

O Santander vê as contas do trimestre "como um ponto de partida para que comecem a ser gerados benefícios da fusão, que, na nossa perspectiva, se encontram amplamente reflectidos no preço das acções." Por outro lado, adverte o Jefferies, "os resultados muito fortes devem ser temperados com uma pitada de sal".

"Vamos reforçar quota"

Na conferência telefónica com analistas, Miguel Almeida afirmou que espera reforçar a quota de mercado da nova operadora, embora sem quantificar. Tendo em conta que prevê uma manutenção da despesa média por cliente (ARPU), as receitas poderão beneficiar. "As tendências [recentes] levam-nos a acreditar que o mercado vai permanecer estável em termos de ARPU, mas não em termos de quotas de mercado, porque tencionamos aumentar a nossa", afiançou. A oferta Zon4i deverá ter valores operacionais muito sólidos no quarto trimestre, se a tendência [de crescimento do número de subscrições] continuar igual".

Ver comentários
Saber mais telecomunicações Zon Optimus
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio