Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Granadeiro assume ambição global para Portugal Telecom

O presidente executivo da Portugal Telecom, que abriu a cerimónia de inauguração do centro de dados da operadora na Covilhã, traçou uma ambição para a PT: ser global.

A carregar o vídeo ...
23 de Setembro de 2013 às 12:20
  • 4
  • ...

"O datacenter é um elemento crucial para consolidar esta ambição posicionando a PT entre novas empresas globais". Henrique Granadeiro, presidente executivo da PT, assumiu a ambição global da PT que gera 60% das receitas fora de Portugal. "É neste nível global que queremos competir". O centro de dados, disse, "reforça o caminho de transformação da PT, que se tornou uma empresa reconhecidamente inovadora".

 

A PT quer utilizar o centro de dados da Covilhã para exportar serviços. "A PT é um operador de ambição global", declarou Granadeiro, que fez o elogio público a Zeinal Bava, que diz ter sido o inspirador do centro de dados e o principal motor.

 

Henrique Granadeiro lembrou que o centro de dados faz parte da estratégia de transformação da PT iniciada há cinco anos. Desde 2008, a PT investiu em Portugal 3,25 mil milhões de euros, "montante acima dos restantes operadores europeus nos seus países ou dos que concorrem connosco em Portugal". Isto para "aproximar, antecipar e melhor servir os clientes em Portugal e em todo o mundo".

 

Henrique Granadeiro deixou, ainda, uma palavra crítica aos reguladores, pela indefinição na regulação das redes de nova geração. "O quadro regulatório tem sido particularmente pouco encorajador para a liberdade de investimento e inovação", declarou Granadeiro, falando da "indefinição nas redes de nova geração" que causa "atraso da União Europeia em relação a outros espaços". Granadeiro fala da "persistência de regimes regulatórios assimétricos e ambíguos que definem contexto pouco favorável a um sector que é causa e condição de desenvolvimento social".

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio