Notícia
CTT querem comprar Transporta por 1,5 milhões de euros
A empresa assinou um contrato para comprar a totalidade do capital da Transporta por 1,5 milhões de euros. A compra da empresa de distribuição de mercadorias ainda está sujeita à aprovação da Concorrência.
Os CTT chegaram a acordo para comprar a Transporta – transportes Porta a Porta. A informação foi divulgada à CMVM esta quinta-feira, 15 de Dezembro, pela empresa liderada por Francisco de Lacerda.
O grupo informa que "celebrou nesta data um contrato da totalidade do capital social da Transporta – Transportes Porta a Porta, sociedade que actua no mercado de distribuição e transporte de mercadorias", lê-se no mesmo documento.
No mesmo documento os CTT revelam que a operação implica um investimento de 1,5 milhões de euros, mas o preço está "sujeito a ajustamentos, em particular, ao longo dos três anos seguintes ao referido fecho [da transacção], podendo haver lugar a acréscimo de preço em função da geração de sinergias e rendimentos operacionais".
A operação está ainda sujeita "à verificação de um conjunto de condições suspensivas", entre as quais a não oposição da Autoridade da Concorrência.
Os CTT explicam ainda que "esta transacção enquadra-se na estratégia de captura de oportunidades de crescimento em mercados adjacentes com potencial sinérgico, adicionando ao seu portfólio uma nova oferta de distribuição de objectos acima de 30 Kg e criando uma nova plataforma de expansão da empresa na cadeia de valor logística e carga last-mile".