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CTT avançam com medidas adicionais para pagamentos de pensões
Os CTT estão a introduzir medidas adicionais para “afinar” capacidade de resposta das lojas. A criação de uma senha para dar prioridade ao pagamento destes vales e o reforço do dinheiro em caixa são algumas das medidas.
Para reforçar a capacidade de resposta da sua rede de lojas no pagamento de vales de prestações sociais os CTT avançaram este mês com medidas adicionais.
Estas medidas, "que pretendem afinar a capacidade de resposta da sua rede de lojas", como explicou fonte oficial dos CTT ao Negócios, incluem a introdução de um novo botão "Pagamento de Pensões" nas máquinas dispensadoras de senhas, "de modo a dar prioridade a estas operações", detalhou a mesma fonte.
O "reforço da capacidade de numerário nas lojas" foi outro dos passos que a empresa começar a dar este mês, bem como o estabelecimento de um sistema de interacção entre as lojas e a gestão da rede "que permite ter conhecimento em tempo real das quantias existentes em cada loja".
A aplicação deste conjunto de medidas acontece depois de alguns sindicatos terem relatado problemas no pagamento de reformar e outras prestações sociais em alguns balcões dos CTT.
No seguimento destas queixas, a presidente do regulador do sector (Anacom) foi chamada ao Parlamento para explicar os contornos da situação. Na altura, Fátima Barros revelou que de Janeiro a Setembro de 2016 chegaram 205 queixas sobre este tema ao regulador. Um número que compara com 88 reclamações recebidas no ano anterior e com as 75 registadas em 2014.
Dado o aumento das queixas, Fátima Barros tinha adiantado que a Anacom tinha contactado os CTT e também várias Juntas de Freguesia para perceber a dimensão da situação.
Esta quarta-feira, durante a comissão parlamentar de Economia, Inovação e Obras Públicas, o secretário de Estado das Infra-estruturas, Guilherme W. d’Oliveira Martins, revelou que os CTT já tinham respondido à Anacom e que iriam avançar com a aplicação de um pacote de medidas.