Notícia
Armatis vai contratar 200 pessoas no Porto
A empresa ue actua na área dos "contact centers" quer reforçar na cidade Invicta e recebeu esta sexta-feira a visita do presidente da Câmara, Rui Moreira.
A multinacional francesa Armatis que actua na área dos "contact centers", vai contratar mais 200 pessoas no Porto, atingindo os 650 colaboradores, segundo adiantou Carlos Soares, director da empresa.
A Armatis entrou em Portugal em 2012, sendo que já se encontra a fazer obras num dos pisos que alugou no centro do Porto para aumentar a capacidade. As instalações da Armatis, onde se atendem clientes de língua francesa para vários tipos de serviços (telecomunicações e energia, entre outros) foi na sexta-feira, 6 de Junho, alvo de uma visita do presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, no âmbito das Jornadas de Inovação e Emprego.
Carlos Soares salientou que a empresa contrata trabalhadores com mais de 45 anos. "Analisamos todas as candidaturas", referiu. A escolha do Porto pela empresa está em grande parte relacionada com a existência de muitos francófonos na cidade, que, em muitos casos são emigrantes que regressaram a Portugal.
Rui Moreira visitou ainda a incubadora de "start-ups" UPTEC e a tecnológica Blip, na baixa da cidade.