Notícia
António Vieira Monteiro: Saída de Zeinal Bava é natural
O presidente executivo do Santander Totta, António Vieira Monteiro, classificou esta quarta-feira como natural a saída de Zeinal Bava da presidência da operadora brasileira Oi.
"Acaba por ser natural a demissão, depois do que aconteceu", disse António Vieira Monteira, durante um encontro em Lisboa para apresentar o lançamento de 1.500 bolsas de estágios remunerados em pequenas e médias empresas (PME), um projecto do banco que implica um investimento de 2,5 milhões de euros.
A Oi divulgou na terça-feira à noite que Zeinal Bava, que assumiu a presidência da Oi em Junho do ano passado, tinha pedido a demissão do cargo.
Um ano e seis dias depois do anúncio do processo de fusão, o futuro dos activos da PT está em aberto, já que os protagonistas da operação saíram dos seus cargos nos últimos meses, num efeito dominó provocado pelo investimento de cerca de 900 milhões de euros da operadora portuguesa em papel comercial da Rio Forte, do Grupo Espírito Santo (GES), de que a empresa nunca foi reembolsada.
Os investimentos nas empresas do universo GES ditaram ainda a saída de Ricardo Salgado da presidência do BES este verão, instituição que teve um papel importante na operação de concentração, já que era accionista de referência da PT.