Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Altice sonda MásMovil como candidata à compra da operação em Portugal

A Altice Europe estará a sondar os potenciais candidatos à compra da sua operação em Portugal, onde se inclui a espanhola MásMovil, volta a noticiar a Reuters citando duas fontes próximas do processo.

Reuters
09 de Junho de 2021 às 19:49
  • ...

A Altice está a trabalhar com a Lazard para preparar a venda da operação em Portugal por 7,3 mil milhões de dólares (cerca de 6 mil milhões de euros), no âmbito de um processo que poderá arrancar já em julho, avança a Reuters, citando duas fontes anónimas. E que vai no mesmo sentido de notícias anteriores.

 

Além da MásMovil, outras das principais operadoras de telecomunicações da Europa, como a Telefónica e a Orange, já foram igualmente alertadas para esta venda, a par com grandes fundos de "private equity" com investimentos neste setor, aponta a Reuters.

 

No passado dia 4, o Expresso sublinhava que possível venda da Altice Portugal já estaria a despertar atenções entre alguns gigantes das telecomunicações.

 

Segundo o semanário, que referia "fontes financeiras e do setor das telecomunicações", existiam já "vários potenciais candidatos" à compra da dona da Meo. A francesa Orange, que já foi parceira da Nos, a espanhola MásMóvil, que detém a Nowo, e o fundo KKR, que chegou a deter a Nowo e a Oni Telecom, eram os candidatos apurados pelo semanário.

 

Segundo as mais recentes previsões dos analistas, a potencial venda da Altice Portugal poderia render entre seis a sete mil milhões de euros aos franceses do grupo Altice, liderado por Patrick Drahi (na foto).

Ver comentários
Saber mais Altice Portugal MásMovil Orange Lazard Nowo telecomunicações
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio