Notícia
Facebook compra empresa dedicada à segurança informática
“Acredito que a tecnologia e a experiência da PrivateCore vão ajudar-nos a apoiar a missão do Facebook de criar um mundo mais aberto e conectado, de uma forma segura e confiável”, afirmou Joe Sullivan.
O Facebook anunciou esta quinta-feira, 7 de Agosto, que adquiriu a PrivateCore, uma startup dedicada a serviços de segurança informática.
A rede social espera que a mais recente aquisição possa ajudar a proteger os seus utilizadores de várias ameaças de segurança informática, como ‘malware’ (programas destinados a infiltrar-se em sistemas alheios sem autorização).
"Acredito que a tecnologia e a experiência da PrivateCore vão ajudar-nos a apoiar a missão do Facebook de criar um mundo mais aberto e conectado, de uma forma segura e confiável", afirmou o responsável pela segurança do Facebook, Joe Sullivan, numa publicação naquela rede social.
Os termos do acordo não foram tornados públicos. O anúncio surge depois de dois casos terem marcado a actualidade noticiosa neste tema: o roubo de 1,2 mil milhões de palavras-passes na Rússia, considerado "a maior violação de dados" de sempre, e as suspeitas norte-americanas de que haverá um novo espião nos seus serviços secretos.