Notícia
Bruxelas alerta Musk para manter "propaganda" de Putin fora do Twitter
Vice-presidente da Comissão Europeia, Vera Jourova, defende que não remover conteúdos de propaganda da rede é o mesmo que apoiar a guerra.
As recentes mudanças na rede social Twitter podem resultar a favor da Rússia. O alerta veio da vice-presidente da Comissão Europeia, Vera Jourova, que afirmou que Elon Musk arrisca "dar uma mão" ao presidente Vladimir Putin se os recentes despedimentos da sua força de trabalho impedirem a plataforma de encontrar e remover propaganda sobre a guerra na Ucrânia.
"Ao não agir ativamente contra a propaganda, o que significa remover as peças, a desinformação, então estão ativamente a apoiar a guerra", disse, em entrevista à Bloomberg. "Isto seria um apoio muito arriscado e até perigoso para Musk, que quer ser visto como alguém que está a ajudar a Ucrânia", acrescentou.
As palavras de Vera Jourova, que tem levado a cabo esforços para combater a desinformação online, surgem depois de a rede social ter revertido a política para combater a desinformação contra a covid-19. Uma medida que agravou os receios quanto à capacidade que a empresa de Musk terá para lidar com esta questão, uma vez um elevado número de funcionários alocados a esta área foi dispensado.