Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Zuckerberg encontra-se com líder da propaganda da China

O fundador do Facebook encontrou-se com o líder da propaganda chinesa. Mas o Facebook continua banido.

Reuters
Negócios 21 de Março de 2016 às 08:45
  • 1
  • ...

O presidente executivo e fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, esteve reunido este domingo, 20 de Março, com o membro do Partido Comunista chinês e responsável pela propaganda.

Liu Yunshan é o homem que controla "a grande muralha" da internet chinesa, de onde o Facebook e o Twitter estão banidos. De acordo com fontes noticiosas oficiais chinesas, Liu Yunshan terá dito a Zuckerberg que o Facebook devia partilhar o seu conhecimento, experiência e dados para ajudar a que o desenvolvimento da internet fosse no sentido de beneficiar as pessoas de todos os países.


Zuckerberg está na China para um fórum empresarial, onde se encontrou com o empreendedor chinês Jack Ma, da plataforma Alibaba, e no sábado, então, encontrou-se com o chefe da propaganda chinês.


Liu Yunshan tem uma posição importante no comité central.


A viagem de Zuckerberg foi muito mediatizada, e o seu "post" no Facebook a correr em Pequim tornou-se viral.


It's great to be back in Beijing! I kicked off my visit with a run through Tiananmen Square, past the Forbidden City and...


"É óptimo estar de volta a Pequim. Comecei a minha visita com uma corrida na Praça de Tiananmen, passei pela Cidade Proibida e pelo Templo do Céu", escreveu Zuckerberg.

Mas como diz o New York Times não é claro se esta visita permite ao Facebook avançar num dos seus objectivos: persuadir o governo chinês a levantar o impedimento da rede social estar disponível na China, onde há cerca de 700 milhões de utilizadores da internet. É também este jornal que escreve que o encontro com Zuckerberg serve também a China, que assim consegue mostrar que um dos principais empresários norte-americanos de tecnologia se encontra com líderes chineses.

Ver comentários
Saber mais Facebook Mark Zuckerberg China
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio