Notícia
Yahoo! compra empresa de aplicações para alavancar receitas nos "smartphones"
A Flurry ajuda a analisar informação dos utilizadores e a disponibilizar anúncios personalizados aos utilizadores.
A Yahoo! adquiriu a Flurry, com o objectivo de alavancar o negócio da publicidade através dos "smartphones", divulgou a BBC.
Apesar de não relevar valores, a BBC refere que alguns relatórios indicam que a Yahoo! terá pago entre 200 e 300 milhões de dólares (entre 147,8 milhões de euros e 221,7 milhões de euros), tornando-se uma das maiores aquisições da empresa, desde o Tumblr, em 2012.
Com esta aquisição, como explica a BBC, "a Yahoo terá acesso a mais recursos para acelerar o desenvolvimento de produtos que podem ajudar a desenvolver melhores aplicações e aceder a mais utilizadores."
Trabalham na Flurry cerca de 170 mil "developers" que recolhem informação de mais de 150 mil milhões de aplicações, em cada mês, fornecendo informações aos "publishers" sobre as audiências.
A Yahoo! anunciou, recentemente, que os lucros referentes ao segundo trimestre do ano recuaram 18% para os 270 milhões de dólares (199,5 milhões de euros). As receitas caíram cerca de 3% para os 1,08 mil milhões de dólares (798 milhões de euros).