Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Vortal aumentou em 12% as receitas em 2013

A empresa líder de mercado em plataformas de compras electrónicas na Península Ibérica viu as suas receitas aumentarem 12% em 2013, com os mercados internacionais a mais do que compensarem a deterioração das vendas em Portugal.

D.R.
27 de Janeiro de 2014 às 17:41
  • ...

As plataformas de comércio da Vortal captaram um crescimento das receitas de 9,5 para 10,6 milhões de euros em 2013, representando um crescimento de 12% das vendas no último ano.

 

A empresa liderada por Rui Dias Ferreira (na foto) que é líder de mercado no sector plataformas de compras electrónicas na Península Ibérica viu a sua aposta nos mercados internacionais mais do que compensar a deterioração que previu no mercado nacional, segundo explica o comunicado de imprensa da Vortal.

 

O contributo da actividade internacional conta para 17% das receitas da Vortal, que se encontra em Espanha, onde diz ter consolidado a posição de liderança do mercado, bem como na República Checa e Colômbia, mercado em que entrou no ano passado.

 

O resultados antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (EBITDA) terão crescido 20% e o resultado líquido aumentou 83% para 1,7 milhões de euros, diz a empresa. Este ano, as soluções de tecnologias de informação foram responsáveis por transacções no valor de 4,4 mil milhões de euros, aumentando 34% face ao ano de 2012.

 

O comunicado de imprensa realça ainda o contributo das novas plataformas de comércio desenvolvidas, a VortalNext e a VortalCorporate. Na Colômbia, a empresa prevê disponibilizar soluções a 6.500 entidades públicas e ter um volume de transacções anual de 20 mil milhões de dólares (14,6 mil milhões de euros).

Ver comentários
Saber mais Vortal economia negócios e finanças Internet Informação sobre empresas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio