Notícia
UE prepara aviso sobre compra da Activision pela Microsoft
Anúncio da aquisição, no valor de 69 mil milhões de dólares, foi feito pela Microsoft praticamente há um ano. Autoridade da Concorrência norte-americana já revelou entretanto que iria tentar impedir o negócio.
A Autoridade da Concorrência europeia deverá levantar objeções à compra da gigante de videojogos Activision Blizzard pela Microsoft, avança a Reuters.
Segundo fontes conhecedoras do processo, a Comissão Europeia está a preparar um documento em que aponta as preocupações quanto ao negócio, devendo este ser enviado à Microsoft nas próximas semanas. Este poderá ser mais um entrave à conclusão do negócio de 69 mil milhões de dólares.
O anúncio da aquisição foi feito pela gigante tecnológica praticamente há um ano, tendo no final de 2022 a autoridade da concorrência norte-americana, a FTC, comunicado que iria tentar impedir o negócio, por considerar que este poderia ser prejudicial para os consumidores. Em países como o Brasil e a Arábia Saudita, as entidades responsáveis já deram "luz verde" à compra, sendo que a autoridade da concorrência britânica se encontra na segunda fase de análise.
A Actvision é a criadora de vídeojogos como Warcraft, Call of Duty ou Candy Crush.