Notícia
Uber investe 90 milhões de euros em novo hub em Portugal e quer contratar 200 pessoas até ao fim do ano
A Uber Portugal inaugurou o seu novo hub e a sede em Lisboa, que presta apoio às operações de países do sul da Europa. A empresa pretende contratar mais 200 pessoas até ao final deste ano.
A tecnológica dedicada à mobilidade inaugurou esta quinta-feira o seu novo hub em Lisboa, num investimento total que se cifra em 90 milhões de euros. Deste montante, conforme explicou a empresa, 60 milhões de euros já foram investidos na sede, estando o restante montante previsto para os próximos quatro anos.
Atualmente com 400 pessoas a trabalhar neste centro, que prestam apoio às operações da tecnológica na área da mobilidade e entrega de refeições, a empresa traça como objetivo a contratação de mais 200 até ao final deste ano. A empresa pretende contratar diversos perfis, com destaque para a área tecnológica. Destas quatro centenas de postos de trabalho contam-se profissionais ligados à área da qualidade, formação e desenvolvimento, analítica, marketing ou comunicação.
Os números foram avançados na inauguração do hub da empresa, que contou com responsáveis da operação EMEA da Uber.
João Torres, secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, foi um dos intervenientes neste evento. João Torres destacou que este hub é "também uma afirmação de Portugal na fileira dos serviços", sublinhando que o país "tem-se superado na captação e investimento estrangeiro, procurando atrair de forma consistente indústria e negócios com valor acrescentado".
"Quando uma empresa escolhe Portugal para instalar os seus serviços e centros de excelência (...) devemos acreditar ainda mais na nossa cultura, no nosso território e extraordinário capital humano", sublinhou o secretário de Estado.
A nova sede está instalada no centro de Lisboa, com uma área total de 3.628 metros quadrados, distribuída por cinco pisos. De acordo com a empresa, trabalham a partir deste hub trabalhadores de 28 nacionalidades.
A empresa está presente em Portugal desde 2014, onde arrancou com uma equipa composta por quatro pessoas. A primeira aposta começou pela mobilidade e, mais tarde, o negócio de entrega de refeições - Uber Eats - juntou-se à operação. Esta sede e centro foram anunciados pela empresa em 2017.
(notícia atualizada)