Notícia
Twitter vai fechar serviço de partilha de vídeos
O Vine, adquirido pelo Twitter em 2012, vai fechar. O anúncio foi feito quinta-feira, no mesmo dia em que o Twitter anunciou um novo corte na força de trabalho: vão ser mais 300 postos de trabalho suprimidos.
O Twitter vai fechar o serviço de partilha de vídeos Vine nos "próximos meses", anunciou a empresa esta quinta-feira, 27 de Outubro. O Vine foi lançado em 2013, no ano a seguir à compra por parte do Twitter de um serviço que ainda não tinha sido lançado.
"Desde 2013, milhões de pessoas recorreram ao Vine, mas hoje partilhamos a notícia de que nos próximos meses vamos descontinuar a aplicação móvel", escreveu o Twitter.
As reacções no Twitter já se fizeram sentir, inclusive de um dos co-fundadores do Vine. Rus Yusupov, que segundo o Business Insider foi despedido da empresa em 2015. Num tweet, Rus Yusupov escreveu apenas: "não vendam a vossa empresa".
Don’t sell your company!
— Rus (@rus) October 27, 2016
Segundo a mesma publicação, o Vine tem lutado para manter os criadores de topo. Em Julho, mais de metade das contas topo do Vine ou apagaram os seus perfis ou deixaram de publicar na plataforma desde o início de 2016.
Também esta semana o Twitter anunciou o corte de mais 300 postos de trabalho, ou 9% da força laboral.