Notícia
Tweet mais retweetado da história oferece quase um milhão de dólares
O fundador de uma retalhista online japonesa, a Zozo, conseguiu mais de 5 milhões de partilhas de um dos seus retweets, quebrando o último recorde. A partilha tinha uma recompensa: a hipótese de ganhar cerca de 800.000 euros em ações.
Um tweet do bilionário japonês Yusaku Maezawa ganhou o título do mais retweetado de sempre. O segredo está na mensagem: Maezawa prometeu 100 milhões de ienes japoneses em títulos acionistas – 804 mil euros – atribuídos, aleatoriamente, por 100 dos utilizadores que fizessem o retweet.
Desde o dia 5 de janeiro, a data em que o tweet recordista foi publicado, já foi partilhado 5,6 milhões de vezes. Os utilizadores tinham até segunda-feira para seguir a conta do bilionário japonês e fazer o retweet, de forma a terem hipótese de ganhar o prémio.
Maezawa é o fundador de uma retalhista de moda online, a Zozo, e aproveitou o tweet para publicitar os resultados das vendas de Ano Novo – que ascenderam aos 10 mil milhões de ienes.
ZOZOTOWN??????????????100????????!!??????????????100???100?????1??????????????????????????????????????????????RT????????1/7?????????????DM???! #????????? pic.twitter.com/cKQfPPbOI3
— Yusaku Maezawa (MZ) ???? (@yousuck2020) 5 de janeiro de 2019
O anterior recorde de partilhas no Twitter era detido por Carter Wilkerson, um adolescente de 17 anos que interpelou a cadeia Wendy’s perguntando quantos retweets seriam necessários para obter um ano de nuggets de frango grátis. A Wendy’s respondeu 18 milhões – Wilkerson conseguiu 3,6 milhões.