Notícia
Telenor diz está contra fecho da ONI Way (act)
A Telenor, o segundo maior accionista da ONIWay com 20% do capital, acaba de enviar um comunicado à administração do quarto operador a manifestar a sua oposição ao fecho da empresa, revelou ao Negocios.pt fonte oficial da empresa norueguesa.
«O negócio prejudica-nos e por isso estamos contra», referiu o mesmo responsável, acrescentando que a Telenor «já investiu bastante na ONI Way».
Sobre a possibilidade da Telenor vir a bloquear o negócio, a mesma fonte salienta que «é um negócio muito complicado», escusando-se a fazer mais comentários. Em causa está a contrapartida financeira que, na opinião da Telenor, prejudica os investimentos já efectuados na ONI Way.
A Telenor detém 20% da ONI Way, sendo a segunda maior accionista do quarto operador móvel.
Os três operadores móveis nacionais propuseram à ONI, que controla 68% da ONI Way, a compra dos activos da operadora móvel, para esta não entrar no mercado de telefonia móvel em Portugal.
O presidente da Electricidade de Portugal, que controla a ONI, já confirmou que os accionistas da ONI aprovaram o fecho da ONI Way. Para além da ONI e da Telenor, a Iberdrola, Efacec e Media Capital são dos restantes accionistas da ONI Way.
Segundo o «Diário Económico» a eléctrica espanhola também está contra o fecho da ONI Way.